Um olhar sobre o mundo

A morte (partida) de qualquer Ser Humano me diminui. Pois eu também faço parte integrante da humanidade. Portanto, não importa por quem batem os sinos. Batem por mim também.” (John Donne)

Pois é... (:
A gente passa a vida inteira imaginando uma vida que, provavelmente, nunca teremos. Passamos diversos dias pensando: como seria se tivéssemos uma mãe diferente, um pai diferente, uma família completamente diferente. Engraçado, pois eu, também, já imaginei como absolutamente tudo, que passou por mim ou que faz parte de mim, poderia ter sido, poderia ser, diferente. E a resposta é muito simples: É ASSIM! É assim, desse jeito, você muda apenas o que pode ser mudado. Por que aquele amor de infância não durou para sempre? Por que aquela promessa nunca foi cumprida? Por que eu fiquei aqui e você partiu? Por que eu gritei e ninguém me ouviu? Não há resposta para nenhuma pergunta, apenas soluções provisórias que a vida nos impõe. A única resposta é a morte, e mesmo assim não responde coisa alguma....

Em 2012 decidi fazer algo que apenas meu pai, minha mãe, alguns poucos familiares e meia dúzia de amigos acreditaram: ser político. Ser um político decente, honesto e de caráter. Disputei de uma eleição que fez com que minha família fosse sequestrada. Coloquei em risco a vida daqueles que eu mais amava. Perdi. Tudo isso porque nesse país quando você escolhe o lado do bem, você paga caro. 
Em 2016 não desisti. Juntei essas mesmas pessoas, conquistei a confiança e admiração de mais alguns milhares e me tornei o Vereador mais jovem e mais votado da eleição. Deus sabe o que faz. 
2018: continuo com sonhos e objetivos de representar com dignidade quem acredita e confia em mim. Mas não querem deixar eu me destacar, não admitem eu deixar de ser Vereador para alçar voos mais altos. Novamente querem calar a minha voz e destruir TUDO que conquistei até aqui. NÃO VÃO CONSEGUIR.

Eu sou o Vereador Rafa Zampronio. Bombeiro, Escritor e com um sonho de, um dia, ser Deputado Federal pelo meu Estado, São...

"Hoje o que eu quero é SÓ SORRIR! Meu coração blindado limita as palavras que podem me atingir. Então fala aí infeliz, ataca quem luta por ti. Minha alma pulveriza a faca de quem tenta me ferir. 

"E se"? Eu digo "e SÓ". Nós sabemos o que nosso coração diz o que é melhor. Cada um escuta a voz de Deus de um jeito. Então se quer me mudar para que eu "faça direito", então faça você, já que tu és tão perfeito! Coleciono parceiros na caminhada. INIMIGOS? Não coleciono, na me relaciono, não me emociono, por eles não sinto NADA. 

Digo obrigado ao meu Senhor por ser quem sou. Por conhecer quem conheci, por ter me amado quem me amou. E sim, obrigado Senhor, por ter mais gente POR MIM do que contra mim." 

Hoje é domingo, dia sagrado. Dia de rever a família, dia de macarronada da nossa avó, dia de dar um beijo na sua mãe e no seu pai e dizer o quanto você os ama. Que seu domingo seja abençoado. 

Saiba que eu estou aqui FIRME, um pouco gripado, um pouco fragilizado, mas não deixei de estar desde as 5 e...

Please reload

Please reload