A próxima partida

14.03.2018

 

 

A morte (partida) de qualquer Ser Humano me diminui. Pois eu também faço parte integrante da humanidade. Portanto, não importa por quem batem os sinos. Batem por mim também.” (John Donne)

Pois é... (:
A gente passa a vida inteira imaginando uma vida que, provavelmente, nunca teremos. Passamos diversos dias pensando: como seria se tivéssemos uma mãe diferente, um pai diferente, uma família completamente diferente. Engraçado, pois eu, também, já imaginei como absolutamente tudo, que passou por mim ou que faz parte de mim, poderia ter sido, poderia ser, diferente. E a resposta é muito simples: É ASSIM! É assim, desse jeito, você muda apenas o que pode ser mudado. Por que aquele amor de infância não durou para sempre? Por que aquela promessa nunca foi cumprida? Por que eu fiquei aqui e você partiu? Por que eu gritei e ninguém me ouviu? Não há resposta para nenhuma pergunta, apenas soluções provisórias que a vida nos impõe. A única resposta é a morte, e mesmo assim não responde coisa alguma. Enquanto isso, se vire com o que a vida lhe ofereceu e vá buscar algo que, mesmo que provisoriamente, te possibilite o brilho no olhar. NUNCA perca a sua fé. 
Eu, sinceramente, não tenho a vida que sonhei, não conquistei os amores que amei, não trilhei o caminho que planejei, fiz e refiz centenas de planos, que nunca irão romper as barreiras da minha imaginação. Eu não fui fiel as minhas escolhas. Por outro lado, as minhas escolhas, também, não foram fiéis a mim. E segue assim: o que não se revela em fotografias, o que não se esquece com o passar dos dias, o que não aquece durante uma noite fria. 
E segue assim... Somos o que podemos ser, mas não escolhemos o que fomos. Enquanto você ainda se sentir vivo e o seu coração capenga continuar batendo, sempre será o tempo de recomeçar. Não escolhemos quem irá ficar. Assim como não foi escolhido quem, um dia, ousou partir. É de partidas que a vida se alimenta. A vida me ensinou que ninguém nos espera, mas somos obrigados a esperar a próxima partida. Deus te abençoe. 

 

(Escritor e Vereador Rafa Zampronio)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Eventos e Notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle