Rafa Zampronio é eleito Presidente da Comissão do Funcionalismo Público de Guarulhos

04.02.2017

 

 

A minha curta trajetória de vida reservou diversos desafios. Nunca deixei de enfrentá-los. Hoje, anuncio essa que será uma das maiores missões que irei assumir durante a minha vida pública.
Gostaria de informar aos mais de 20 mil funcionários públicos municipais que eu, Vereador Rafa Zampronio, estou assumindo a Presidência da Comissão do Funcionalismo Público de Guarulhos.
É uma grande responsabilidade. É uma grande honra. Os maiores exemplos que trago referente ao funcionalismo em minha vivência vem de casa. Meu pai é Capitão do Corpo de Bombeiros, dedicou 30 anos de sua vida para servir a população. Minha mãe é Professora de Artes, sempre tratou com carinho e sensibilidade cada Ser Humano.
É importante deixar claro que eu não tenho o poder da caneta. Não depende da minha vontade aumentar salários, pagar dívidas, garantir planos de carreiras. Por isso, peço paciência. É IMPOSSÍVEL fazer tudo que desejamos fazer em apenas um ano. Entretanto, gostaria de oferecer a você, funcionário público, a palavra "diálogo". Algo que faltou nas administrações passadas. Ofereço, também, um tratamento respeitoso, utilizando da minha sensibilidade para se colocar no lugar de um professor, por exemplo, que mesmo não recebendo o seu salário, dedica a sua vida a ensinar uma criança.
Eu não sou Vereador. Eu ESTOU Vereador. É algo passageiro. Na próxima eleição a população pode escolher outro político ao invés da minha pessoa. Já funcionário público É servidor. Estudou, prestou concurso, passou e assumiu o seu cargo com todo o direito.
Você, funcionário público, não me deve nada. Eu, sim, devo. Devo respeito. Assim como devo respeito a cada Ser Humano.
E por respeitar a população e o funcionário público eu gostaria de dizer o que eu acho que um Vereador deve fazer: visitar todas as secretárias, visitar as escolas e creches, conversar com cada funcionário, olhar nos olhos de cada munícipe. É isso que eu estou fazendo.
A cidade é gigante, eu sou apenas um. Mas tenho a certeza que estou fazendo a minha parte para construir uma cidade mais agradável de se viver. Vamos juntos!

 

Peço que Deus abençoe e de discernimento perante as minhas atitudes.

Escritor e Vereador Rafa Zampronio

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Eventos e Notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle